BPC-Benefício de Prestação Continuada para crianças com microcefalia é negado pelo INSS o reajuste dos funcionários não!

 Os funcionários públicos merecem reajuste, no entanto, a criança com microcefalia, que em Pernambuco há mais de 2.070 casos confirmados sendo ao todo no Brasil mais de 3.200. E, o INSS, em Recife, principalmente se recusa a pagar o BPC- Benefício de Prestação Continuada para as mães. E, falta de medicamentos, conforto, tratamentos especializados com fisioterapia, neurologista, exames, transporte e até mesmo para pagar água, luz e aluguel são os transtornos de mães, principalmente, que vivem todo essa drama ocasionado na maioria pelo vírus Zika.

A Folha de São Paulo fez essa reportagem exclusiva e relata todo o drama e a falta de carinho e cuidados para com essas mães e crianças com microcefalia, que por Lei que ampara o deficiente já tem direito garantido pelo Código Civil e Penal brasileiro.

Leia mais
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1796583-pais-de-bebes-com-microcefalia-vivem-abandono-e-recorrem-a-justica-em-pe.shtml

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: O IMPACTO DA CORRUPÇÃO NA EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS NA ÁREA DA SAÚDE: DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA NO …

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...