Seleção jogou com dez, Neymar faltou e sem líder

A seleção brasileira jogou algum futebol que poderia dizer que é digno de uma seleção. Os gols contaram mais do que a técnica e a qualidade do futebol e entusiasmou os torcedores e quem assistia pelo mundo afora. Neymar é jogador do Barcelona e joga segundo a técnica e tática e até mesmo estratégia, nas mãos de outro técnico com um futebol fraco, descaracterizado parece que esteve desanimado e que cavou o cartão para não jogar contra o Paraguai. O técnico continua palerma de cartolas, que está jogando ele tira como o leão do time Wilian.

A seleção brasileira que Dunga quis comparar com a de 70 devido não ter tempo hábil para convocar e treinar, não serveria sequer para jogar contra para avaliar a seleção seria como colocar a seleção para jogar com algum time do interior. Essa seleção tem jogadores que jogam em clubes europeus e não saem de suas técnicas e táticas e estratégias, todos eles. Não usam da criatividade, não tem ânimo, não jogam para a equipe. Sequer o espírito de equipe existe na seleção, sequer o toque de primeira com máximo de dois toques está fundamentado na seleção que existem em imitar o Barcelona, não consegue, nem ritmo de jogo.

Acredito que ensinaram a Neymar que amigos e a amizade, não a fraternidade é extra campo. A agarração e cochicho com Soares, aliás um jogador médiano, que é servido por Neymar e às vezes Messi, sendo que Neymar no Barcelona é mero coadjuvante de luxo com direito a indicação de Bola de Ouro, sendo que pode chegar a ser o Leonardo Di Caprio, e somente em final de carreira conseguir o prêmio, porque jogador tem carreira curta. No Barça atual e com Soares e Messia, ele não vai passar de coadjuvante e pelo puxasaquismo de Soares, ontem durante a partida, quando ele tinha por obrigação de estar conversando com seus colegas de seleção para traçar algum plano de saída de bola ele cochichava com as mãos na boca para a imprensa não ler seus lábios, uns babacas, então para que conversam, se essa conversa não interessa para a seleção brasileira e para nosso futebol.

Antes convocação houve rumos de que ele não seria convocado devido compromissos do Barcelona. Ontem, infantilmente, ele chutou o adversário na frente do juiz e sem necessidade, perigo de jogada ou gol e recebeu o segundo amarelo e está suspenso.

Está na hora de o técnico criar coragem e não convocar Neymar, arrumar outro jogador para sua posição e função que renda pelo menos 50% de  futebol que uma seleção aguarda, espera e precisa de um jogador que veste a amarelinha. Ou está na hora dele, o técnico, rabugento, pedir a toalha e jogar no chão. O Tite merece uma oportunidade pelos seus feitos pelo Corinthians e não este Dunga, ranzinza que não sabe como seus jogadores jogam e não imprime um caráter, um estilo e sequer liderança dentro e fora de campo.

O Brasil com este time e se sequir o pato vai se afogar em muitas lagoas que terá que enfrentar visto que não lhe ensinam a habilidade de nadar, sequer a de jogar o futebol que consagrou o Brasil como a pátria de chuteiras e que ama este esporte como os USA amam o futebol americano e o basquete.

Marcelo dos Santos - jornalista


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Socialite acusa ex-motorista de mantê-la presa por 10 anos no própri apartamento em Copacabana E Ejacular com frequência ajuda a evitar câncer de próstata?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Outorgado pela Anatel para o SCM...