1. Lula é acusado? Se for do que? Nada está muito claro, pois se não é dono do triplex, do sítio e admite que cobrava R$ 200 mil dólares por pelestra e pague quem tem e quer ouvir, qual é a acusação, afinal, formalizada?
2. Lula cometeu crime? qual crime, como tipifica o crime. Conforme ele afirmou depois de ser conduzido e interrogado por mais de 3 horas. Sobre as Medicas Provisórias, é preciso também perguntar a todos os deputados federais envolvidos, contra e a favor e quem entrou com ela. Sua parcela de responsabilidade é a de ter assinado, isso é questionável, ele pode recusar. Mas, existem manobras que o Senado derruba o veto presidencial, isso também precisa ser analisado.
3. Se foi show midiático e de pirotecnia, queria queimar alguém, quem? A Dilma Rousseff se foi essa a intenção então a justiça por detrás tem um forte braço político que a manipula e faz com que tome ações contrárias a Justiça; delito, descobrir o réu através de investigação, mandato de prisão, provas, julgamento e sentença.
Da maneira como o processo de Lula foi conduzido pode não ferir a justiça, que é cheia de brechas e subterfúgios, mas fere a lógica, foge ao modus operandi, foge ao direito da defesa e o direito da imagem; que é o mais caro, o que mais vai abalar Lula, além da família, do lar, do santo doce lar, enxovalhado de policiais para buscar, apreender e com isso comprovar um crime que ainda não está tipificado, volto a lembrar e a indagar, qual o crime de Lula?
O crime de Eduardo Cunha, presidente do Congresso, todos sabemos e lemos desde o ano passado. Ele foi ao Congresso e ainda mentiu que não tinha contas na Suíça, depois a Suíça mandou seu dôssie e comprovou as contas em seu nome e Off Shore, empresas quase que fantasmas e que não pagam impostos ao país e lavam bilhões de dólares. E, este homem está solto e preside o Congresso, fica a dúvida da seriedade de parte da Polícia Federal, na Operação Lava Jato.
Lula perante a Lei, não é e nunca foi intocável. Ele escorregou ao confiar em advogados que deveriam ter previsto essa possibilidade e não confiar apenas em habeas corpus. Ninguém perante a Lei, papel, lCódigo Penal, Constituição, é intocável, ao ponto de não poder depor. Todos são suspeitos até se provar o contrário.
Criaram isso, concordo com Lula, que parte da mídia criou esse intocável, a Rede Globo, quando Lula citou a revista Época, que mesmo ele dizendo que o sítio e apartamento triplex não tinham escrituras definitivas em nome dele, não parou de noticias bombasticamente fatos que não tem provas e não se justificam. Simplesmente censurou, tirou do ar a imagem e áudio, e voltou logo em seguida. É impressionante como a Rede Globo, os Marinhos, querem mandar como eminência parda em tudo no Brasil, futebol, carnaval, horários e também na política e quem pode falar mal deles e quem não pode falar, a verdade dos fatos.
Lula é culpado, ainda não, não foi reunido o número de provas, nem julgado, nem sentenciado. Mas, após essa "prisão" disfarçada pelo nome de Coerção Coercitiva, sim, como já há opiniões que divergem, como houve brigas e agressões entre partidários de Lula e outros que querem seu afastamento da vida pública, pois lembre-se, ele não é mais presidente, por mais que possa mandar na Dilma, o que não a suma verdade, ele não pode governar o Brasil.
O resultado de tudo isso é desastroso para o país. Todos os jornais eletrônicos, amanhã sábado, váo trazer o escândalo Lula versus Polícia Federal, que age totalmente ao contrário de todas as Policias do mundo democrático. Primeiro acreditamos, investiga, qualquer crime, depois consegue mediante provas robustas, pois se não forem, o juiz não pode acatar e depois com mandato na mão, efetua a prisão, prisão.
O interrogatório de Lula demonstrou que a Justiça brasileira é de elite e continua de elite e se elitiza mais ainda, pois não existe Justiça igual para todos, existe a Lei para os amigos e a Justiça para os inimigos, que escolher a dedo quem ela vai punir, quando e a que hora vai punir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário