O governo vai aprontar como fez em 2014 com os trabalhadores




O governo acuado igual animal em face ao impeachment e tantos escândalos de corrupção pode aprontar como fez no final de 2014 quando soltou o pacote malvadeza em cima dos trabalhadores e lhes colocou mais tempo para o Seguro Demprego, Pensões com cortes, PIS com mais tempo de trabalho e outras conquistas trabalhistas uramente conquistadas foram derrubadas a canetadas pelo ex-ministro da Casa Civil, o bigode de andorinha, Aloizio Mercadante, economista e burocrata de esquerda, que se entronizou no pder.

Pode se alegar isso devido, exclusivamente, ao discurso de Dilma Rousseaff, do ministro da Economia, Nelson Barbosa, do ministro da Saúde que insistem na CPMF, o famigerado imposto que criado para financiar a saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, financiou até Cerimonial do Palácio da Alvorada, para receber personalidades, jantares, flores os salamaleques e a saúde sucumbiu.


Tratasse apenas dessa fato estariam os trabalhadores e seus rebentos e esposas felizes, quase no paraíso. No entanto, a alcaíde Dilma, quer mais, está sedenta, em cima da conta dos trabalhadores e pretende mexer na Previdência Social, cogia em equiparar o Tempo de Serviço, ou seja de 30 anos para mulheres aos 35 anos dos homens mais o fator, obviamente 85 para 95 que ela implementu na última reforma.

Não basta isso, o Superior Tribunal de Justiça está com processo onde pretende aprovar que o FGTS – Fundo de Garantia Por Tempo de Serviços, que pertence genuinamente ao trabalhador, apesar de ser gerenciado e muito mal, pela CEF – Caixa Econômica Federal- diga-se de passagem, pois todo esse dinheiro que não é pouco, o montante nunca é revelado pelo governo, sequer o montante de correção obrigatória. Esse dinheiro quase todo vai parar nas mãos de grandes empreiteiras e empresas nacionais e transacionais e do governo que mete a mão para pagar seu empréstimos ilegais como o Tesouro Nacional que concorre com a poupança ou as pedaladas.


Querem se passar pelo Justiça mexer no FGTS como eles quiserem sem serem imputados pela Lei, ou seja, será mais um fulcro da corrupção. O líder do congressinho Eduardo Cunha foi flagrado como beneficiado de mais de R$ 50 milhões em propina e o último vice-presidente da CEF era seu aliado e sua indicação direta, dr. Flávio Cleto, quase todos os corruptos são doutores em direito, economia e outras doutoanças, principalmente em corrupção, leia mais: http://www.valor.com.br/politica/4358012/aliado-de-cunha-ex-vice-presidente-da-caixa-tambem-e-alvo-da-operacao

A conclusão de todos esses discursos e entrevistas é que a sociedade brasileira, principalmente, os trabalhadores, precisam encontrar lideranças leais e urgente, fora de sindicatos e associações, pois todos pelegaram – jargão usado na política – designa sindicatos traidores ou cooptados pelo poder dos patrões.

É preciso urgentemente que se reorganize a sociedade produtiva do país para estancar a perda de empregos e também a dilapidação das conquistas trabalhistas que a história registra muito sangue, muita morte, muitas lágrimas e famílias no desespero. Para os qe agora vivem algum conforto perde tudo e não ter nada, frisoa-se, nada no lugar do que esse governo que cooptado pelo oligarcas e mutinacionais fazem o negócio mundial de enriquecer quem tem muito dinheiro as custas da miséria e da pobreza dos que mais trabalham e contribuem para a riqueza conjuntural do pais.

Marcelo dos Santos
jornalista – MTb 16,.639 -SP/SP

Um comentário:

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP disse...

O governo vai aprontar como fez em 2014 com os trabalhadores

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Jornal de Saúde informa: Os Salões de beleza e barbearias não cumprem e nem são fiscalizados em protocolos de higiene: Médicos alertam para aumento de micoses causadas por fungos transmitidos em barbearias

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP Bhte, sexta-feira, 22/11/2024 às...