jornaldesaude.com.br: Médico alerta que gordura no fígado pode sobrecarregar o coração e saiba como cuidar melhor da glândula fígado

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Metrópoles

Médico alerta que gordura no fígado pode sobrecarregar o coração

UOL

'Doenças estavam no meu futuro', diz Suzete, do Fat Family, sobre obesidade

Terra

Essa fruta exótica da Amazônia é o segredo para eliminar a gordura no fígado

 

A redação do Jornal de Saúde fez pesquisa no Google sobre COMO EVITAR CONTROLAR A GORDURA NO FÍGADO

O fígado é confundido com órgão. Não, é a maior GLÁNDULA, as glândulas secreta, produz hormônios. O fígado em funcionamento desintoxica o organismo. Segundo a pesquisa ao lado, não é o álcool o maior intoxicador do fígado. Essa maior glândula, também produz Colesterol o Colesterol LDL(ruim) e o HDL(bom). Por isso, a importância de manter o fígado "magrinho". Ainda mais de na dieta da pessoa conter medicamento, ai ele trabalha para desintoxicar o organismo mais ainda. Uma dica, importante, para a dúvida de ingestão de álcool, gordura, medicamentos, é fazer anualmente, Exames de laboratório de Análises Clínicas Patológicas, para saber como está a função do fígado, o colesterol. Para isso é preciso consultar um Clínico Geral que pode encaminhar o Pedido. Abaixo leia; pequena pesquisa sobre cuidados co fígado no dia a dia:

Para evitar a gordura no fígado, é fundamental adotar um estilo de vida saudável, focado em alimentação equilibrada com baixo consumo de açúcar e gorduras saturadas, exercício físico regular (pelo menos 30 minutos na maioria dos dias), controle do peso corporal e limitação ou abstenção total de álcool. Adicionalmente, o controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, além de não fumar, também são medidas importantes. 
Alimentação
  • Priorize: 
    Frutas, legumes, verduras, grãos integrais e proteínas magras (peixe, frango, ovos). 
  • Consuma ômega-3: 
    Peixes como salmão, sardinha e atum, e sementes como a linhaça, podem ser benéficos. 
  • Evite: 
    Açúcares adicionados, alimentos ultraprocessados, gorduras saturadas e trans, refrigerantes e bebidas alcoólicas. 
  • Beba bastante água: 
    Mantenha-se hidratado. 
Estilo de vida
  • Faça exercícios físicos: 
    Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana. Caminhar mais e subir escadas são formas de ser mais ativo no dia a dia. 
  • Controle o peso: 
    Perder peso gradualmente, se necessário, pode ajudar a reduzir a gordura no fígado. 
  • Evite álcool: 
    Reduza ou elimine o consumo de bebidas alcoólicas, mesmo em pequenas quantidades, pois elas podem sobrecarregar o fígado. 
  • Não fume: 
    Evite o tabagismo. 
Monitoramento
  • Faça exames médicos: 
    O monitoramento regular, com exames de sangue e imagem, é importante para o diagnóstico e acompanhamento da saúde do fígado. 
  • Controle doenças crônicas: 
    Gerencie condições como diabetes e hipertensão, que estão associadas à gordura no fígado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal de Saúde e Google atualizadas sobre saúde

Leia no jornaldesaudde.com.br: Jantar beneficente fortalece campanha por tratamento precoce do pé torto congênito e Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo: cuidados, informação e combate ao estigma

Leia no jornaldesaude.com.br: ANS avalia inclusão de tratamento para pacientes com lúpus eritematoso sistêmico (LES) e mais...