Leia no jornaldesaude.com.br: Ela foi ao hospital com dor na barriga e teve perna e braço amputados, A cada semana, um idoso em Belo Horizonte é abandonado em um leito do SUS e Centro de diagnósticos para câncer aumenta capacidade do SUS

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Os indígenas no Sensa promovem o cuidado com a Natureza e integra com dança e música o público, numa reeducação e sinergia cultural elevada



 

ERRO MÉDICO

O erro médico, seja qual for, é inaceitável, inadmissível e não vale o bordão, Errar é humano. Toda cirurgia é perigoso e coloca em risco tudo, a vida do paciente e dos médicos, se errarem. É preciso de equipe, até mesmo um roteiro, mostra, modelo. O erro pode ocorrer em qualquer das etapas, por isso antes é preciso repassar tudo, até mesmo no aspecto mais simples, local que será operado.

 

Essa notícia não é nova e tampouco causa escandalo, porque em Belo Horizonte, apenas temos mais de 15 mil desabrigados em pleno inverno nas ruas que morrem de hipordemia ou de pneumologia e ninguém faz muito por eles. São filhos, netos e parentes próximos mandando para o asilo ou Casa de Idosos. Enfim o idoso ficam nas filas de UPAs até mais de 8 a 12 horas para ser atendido. Ninguém respeita o Estatuto do Idoso, chegam, sem pieguice, espancar idosos, o roubam e aplicam golpes diariamente. Enfim, uma sociedade como a nossa, um Estado do como o nosso, que tudo acontece, maravilhosamente no papel, na prática, a realidade é crua e quase inacreditável.

 

É comum o médico, quando indagado pelo paciente sobre quantos anos de vida teria, quando diagnosticado com câncer, lhe citar o protocolo, ainda mais para ele se tratar imediatamente e não surtar. Afinal todo câncer é fatal, se escapa, os anos de vida útil, não podem ser mesurados e sim estimado. Se o médico lhe der 3 anos de vida e você viver 13 anos, a culpa não é do médico. Você e a ciência fizeram a sua parte. Agora, o SUS, é o SUS e tudo o que ele faz é para promover a saúde Pública da população carente. Em saúde todo diagnostico antes do mal causar mais estragos ou se alastrar, é econômico, não precisa de internação, remédios caros. Enfim, a vocação do SUS é essa: Prevenir, Tratar, Remediar e promover a Saúde.



Evinha, Zeca Pagodinho e Iza o arrasou passou em Belô e todos amaram esses grandes da MPB

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Em Belo Horizonte, cidade turística, mas mesmo assim, para os moradores, carente de circuitos cultuais, acessíveis. O Sensa, ainda é um pouco reservado, mas faz calendário de artistas consagrados que cantam para um público, às vezes, jovem e reduzido e que gostam da Música Popular Brasileira, seja ela Samba, Funck, Pop, Reagae ou Sertaneja. 
A resposta do público é se entregar, cantar e dançar ao som das melodias e o destaque é a montagem técnica e os músicos, ao vivo, um som de ótima qualidade com músico experientes, coral ou croners de primeiríssima que tudo reunido num caldeirão faz um sopa agradável, forte, palatável que não sente o tempo em pé, dançando, poderia ter uns assentos, tipo geral, com local para dançar, seria bem melhor. Por exemplo, o Sensa começa às 13 e encerra às 23 horas, já imaginou essa maratona?
Em especial as apresentações de Evinha, irmã do Trio Ternura, hoje reside na França, há muitos anos, considera a França, sua casa. Ela é comunicativa e ainda tem a mesma vozinha, o bom sentido, que a consagrou no FIC - Festival Internacional da Canção, ela ganhou com Cantiga a Luciana, parece que ele não gosta mais da música, não cantou, mas cantou várias de Guilherme Arantes e uma do seu irmão Renato Barros, que todos pensam que quem canta é o Roupa Nova, a música é um sucesso: EU e VOCÊ. Mas, para a velha guarda faltou a Luciana, muito linda na sua voz.

Ora, Zeca Pagodinho, cantou logo em seguida no Palco ao lado, que feliz idéia essa de dois Palcos, não existe show do dia, o melhor cantor ou cantora. Este homem de São Jorge, é o predestinado, é carisma puro, imã, energia do samba e da magia de sentir o que a platéia precisa no hoje, no agora.
Ele fez a galera cantar e dançar em duas horas de show e ainda, depois de trocar de camisa, que devia estar molhada de suor, entre um cerveja e outra bebida, deve ser energática, o cantor, o homem saiu como entrou e entregou um show que até os velhinhos de reumatismo esqueceram da dor e dançaram pra valer.
As músicas de Zeca Pagodinho e seus parceirosm sambistas, cariocas e brasileiros, consagrados, anônimos, é o Brasil, é a favela, é o trabalhador, é a dor, é o amor, a esperança, o sincrestismo religioso na música Salve Jorge. Enfim, para sentir e conhecer Zeca Pagodinho tem de ir no seu show, despido de preconceito, e cheio de amor, energia porque vai precisar e não há idade para este magneto da canção, do samba de raiz, do morro, das escolas de samba, do dia a dia, do botequim.

O show da Iza, que muitos já confundem como a filha de Afrodite, que nunca teve filha chamada Iza, é receita de Albert Einstein, quando lhe perguntaram se ele era gênio ou o que era gênio: "1% de inspiração e 99% de transpiração". É isso que Iza, mais de metro e oitenta e seis de altura, pernas lindas e corpo definido, e voz melodiosa e harmônica com toda ela e a expressão, agora que é mamãe, parece de um bebê que cresceu, carisma puro, emoção a flor da música que ela contagia todos, mulheres, principalmente. Ela inspira as adolescentes, mulheres, homens e canta e dança até o suor correr pelos seu rosto sorridente e cantante.

Há vozes que gostariam de ouvir Iza cantando samba, talvez cheios de samba do Zeca, mas Iza é um compositora, cantora e talvez ainda participe do arranjo de suas músicas e coreaografia que parece que cada apresentação ela está de uma maneira e faz com a energia de entrega e volta do público, onde ela consegue parar de cantar e pedir a camiseta para assinar, o famoso autógrafo ao fã e faz tudo com muita música e profissionalismo sem auto promoção. Iza, ainda tem um longo caminho, dentro da música brasileir, principalmente no que diz respeito ao canto, porque muitos se interrogam, se hoje as cantoras precisam de performance no palco, vestes e danças, é porque não cantam tão bem quantos a cantoras do passado, em parte pode ser verdade, os recursos de instrumentos e coreografias e vestes falam alto nos shows, mas Iza tem voz, tem suígue ou borogodó e energia, misturado com um amor cálido que se revela quando ela começa a conversar com o público entre música e outra.

Olha maratonar na música não é fácil, com esse trio você vence, cansaço do dia anterior, caimbra, mau humor e se revivifica, rejuvenesce ao lado da geração nova, tanto da música quanto do público.

Iza pode não ser filha de afrodite, mas pode ser chamada de Deusa da música, no seu estilo, de personalidade, de carisma, fácil, além de uma linda mulher negra que se respeita e coloca o respeito em seu trabalho no palco, com tranquilidade de uma veterana da MPB.


























Leia no jornaldesaude.com.br: O ânus pode 'broxar'? Especialista comenta perda do prazer anal e Saúde digital e Covid-19 nos BRICS: a liderança da China e a perspectiva do Brasil na pandemia.. mais

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Iza, energia e suor, a receita de Einstein, na música, arrasou no Sensa em BH


O ânus pode 'broxar'? Especialista comenta perda do prazer anal

Globo.com

O sexo a dois não é mais tabu, atualmente, pode causar polêmica, como o tema de sexo anal, sentir prazer ou dor, e a falha, o famoso; broxar. Não há receita para sexo unilateral ou a dois e até mais pessoas. O sexo requer envolvimento, emoção, sentimento e objetivos que é de dar prazer e sentir prazer e especificamente a penetração não é o ideal, talvez recaia no ideário geral devido a procriação. No entanto, sexo e perpetuação da espécie não se coadunam. Ninguém faz sexo com prazer pensando em ter filho ao contrário existem vários métodos contraceptivos, alguns até exconjurado pela Santa Madre Igreja.

O quê atualmente, depois da HIV+, muitos sairam do armário e assumiram sua bi-sexualidade ou homossexualidade, o sexo lésbico, que tem crescido no Brasil, não teria sexo, tampouco prazer. Então a broxada seja de penetração vagina ou anal, não importa muito na relação sexual, somente se um ou os parceiros forem focados em sexo anal, ou de penetração, ai sim, a frustração será imensa e recíproca. Mas, sexo pode ser até mesmo como um beijo intenso, abraço caloroso e intenso, respeito, tesão em estar com a pessoa e naquele mometo.

 

Saúde digital e Covid-19 nos BRICS: a liderança da China e a perspectiva do Brasil na pandemia

NES Alencar - 2025
… do século XXI, ressaltou a importância da digitalização na saúde e de
mecanismos de colaboração internacional, como o BRICS, para superar ameaças à
saúde global. O presente estudo objetivo analisa o uso da saúde digital para o …

 Ciência com identidade regional: por uma produção científica diversa e representativa no Brasil

SMC Alves, G Teles, DSGJ Mendes - Cadernos Ibero-Americanos de Direito…, 2025
… e estratégias para o fortalecimento dos periódicos da Saúde Coletiva, é que a
Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), por meio… de Saúde Coletiva:
sustentabilidade editorial e promoção da diversidade na publicação científica”, na …

 

Leia no jornaldesaude.com.br A SOCIEDADE DO TRABALHO E O RETORNO DA ESCRAVIDÃO:: A COEXISTÊNCIA ENTRE CLASSE E ESTAMENTO NO BRASIL ATUAL. e mais...

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

 

Podcasts jornalísticos em Minas Gerais: um estudo de aspectos formais, produção e recursos narrativos

HTG Martins, N Prata, SC Pessoa - 2025
Minas Gerais é o terceiro estado em volume de produção de podcasts jornalísticos e,
Diante deste cenário, este artigo tem o objetivo de analisar a produção de podcasts
de três veículos de imprensa do estado: Rádio Itatiaia, jornal O Tempo e RecordTV …

O ALTO ÍNDICE DE TRANSTORNOS MENTAIS ADQUIRIDOS DENTRO DA CORPORAÇÃO MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS

MEO Viana - 2025
… Este trabalho analisa o adoecimento psíquico entre policiais militares do Estado
de Goiás, articulando fundamentos teóricos sobre saúde … saúde como se traduz
em maior eficiência e legitimidade da segurança pública. Recomenda-se a criação…

A SOCIEDADE DO TRABALHO E O RETORNO DA ESCRAVIDÃO:: A COEXISTÊNCIA ENTRE CLASSE E ESTAMENTO NO BRASIL ATUAL.

C Sanson, MA da Silva - … ELETRÔNICA DE HUMANIDADES DO CURSO DE …, 2025
…básicos como saneamento, água potável, transporte coletivo, saúde e educação,
como pode ser… a saúde e a vida do trabalhador); 2ª - jornada exaustiva (em que
o trabalhador é submetido a um esforço excessivo ou sobrecarga de trabalho que …

 

Setor global de renováveis defende integração de políticas públicas e financiamento na agenda climática da COP 30 no Brasil

 



Leia no jornaldesaude.com.br: TODO CUIDADO É POUCO NO INVERNO Inverno traz aumento das doenças respiratórias - Tribuna do Norte

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


TODO CUIDADO É POUCO NO INVERNO
Inverno traz aumento das doenças respiratórias - Tribuna do Norte

Tribuna do Norte
As doenças respiratórias mais frequentes são a gripe da influenza, bronquiolite, pneumonias virais e doenças crônicas, como asma e rinite alérgica.

Com crescimento da geração renovável e maior demanda por baterias, empresa prevê aumento da representatividade desse segmento em seu faturamento de 3% para 20% até 2026


Leia no jornaldesaude.com.br: Como o cidadão não acompanha política e economia o Governo de Lula e Haddad podem criar e aumentar Impostos a vontade: Lula quer ir ao STF para reverter derrota do IOF no Congresso

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Como o cidadão não acompanha política e economia o Governo de Lula e Haddad

podem criar e aumentar Impostos a vontade

Poder360

De Evellyn Paola

Lula quer ir ao STF para reverter derrota do IOF no Congresso

O Governo de Luis Inácio Lula da Silva, eleito presidente e não Estado, extrapola suas atribuições, quando deixa de fazer o que o País precisa há décadas, ou seja, contenção, corte de gastos e este corte precisa obedecer a Lei Fiscal, que todos os Estados respeitam como São Paulo, Minas Gerais que sofrem por causa de dívidas assombrosas. Estes Estados não aumentaram impostos para obter receitas e sim cortou gastos e renegociou suas dívidas. O Governo Federal não respeita a Lei e ainda vai ao Supremo Tribunal Federal pedir o aumento de Impostos em geral.

Se o cidadão fosse consultado e colocado para ele se prefere o aumento de Impostos ou corte nos investimentos Sociais, posto que deveria perguntar ao Ministro da Economia ou Fazenda se ele conhece somente de economia e não conhece de Contabilidade e Atuárias, como aos jornalistas especializados em economia como Myriam Leitão. Eles não responderão nem nos telejornais, porque são sofistas, afirmam que o aumento de impostos, taxas, pedágios, gasolina e outros não afetam os preços em geral na economia doméstica, ou seja do pão e do leite, do feijão com arroz, da verduras, carnes.

Em toda Contabilidade em geral, principalmente de empresa que se preze, existe Ativo e Passivo, onde está lá duas colunas técnicas, receita e despesa, crédito e débito, ou seja o que entra de dinheiro na empresa e o que sai. Ora imposto é uma saída, certo, ou para os Economistas, é não. Portanto, toda despesa que uma empresa tem com água e luz, funcionários e impostos, pedágio vai tudo para a conta geral, crédito e débito e depois para ver o lucro retira um do outro, ou seja o rendimento líquido.

Em suma, para o empresário, o patrão compor o preço do pãozinho nosso de cada dia, ele pega todas as despesas e soma e depois faz suas comparações e divisões, ou custo e benefício, e faz o preço, considerando até o social, poder aquisitivo e qualidade do bairro, cidade. Então o aumento de impostos vai direto para os preços finais e aumenta a inflação, às vezes, muito mais do foi majorado de imposto.

Dentro da fisolofia de colocar Ordem na casa, nas finanças do governo, faturar mais Impostos, com isso cobrar quem deve, o governo faz mal isso, o judiciário faz mal isso. E no começo se tiver que cortar gastos precisa começar em cima, governo em geral, depois no funcionalismo de elite, políticos em geral, não aumentar números de políticos. Enfim onde tiver gastos excessivo, por exemplo, hoje temos alta tecnologia e o Deputado federal tem 4 passagens para vir aos seus respectivos Estados, fazer o quê, se um vídeo conferência resolveria tudo isso.

Bom vamos colocar a casa em dia. Mas, isso não vai acontecer como Acabar com as favelas no Brasil, desenvolver o Saneamento Básico, melhorar o transporte coletivos para os trabalhadores e usuários em geral.

No entanto, há os petistas raiz e outros políticos que não gostam que se comente ou critique isso. Eles acusam que é de direita e que são contra o PT e que perseguem o Lula, e é o contrário, é a realidade que persegue o Lula, a verdade e o que é necessário por Lei ser feito para o Progresso e a Prosperidade de todos os brasileiros.

 

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 - SP/SP


Leia no jornaldesaude.com.br: ABSURDO PUBLICADO NO JORNAL O GLOBO Médico é preso suspeito de abuso sexual contra criança de 6 anos durante consulta

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


ABSURDO PUBLICADO NO JORNAL O GLOBO

É doente mental, pedófilo e acima de tudo desumano, primeiro porque usa de sua condição de médico especialista em crianças, ou Pediatra, para ter acesso às vítimas e depois, porque as vítimas, são crianças e quem sabe até mesmo de menor idade. É preciso colocar na Lei de Estupro de vulnerável o tratamento psiquiátrico para sempre que essa Doença parece não ter cura mesmo. Poder ser para gente de nível universitário e formado quanto para ignorantes, é tudo a mesma coisa, monstros, violentos silenciosos que matam desde o emocional até o corpo físico, sem se arrepender, porque cometem crimes sequenciais.

Leia no jornaldesaude.com.br: Causa da morte de Juliana Marins na Indonésia: médico levanta possibilidades e Pênis de Ozempic? Uso de canetas emagrecedoras faz órgão aumentar?

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


UOL

Pênis de Ozempic? Uso de canetas emagrecedoras faz órgão aumentar?

Mais uma do Ozempic ou caneta para emagrecer. Pode até ser, mas falta a tal pesquisa científica de ao menos 3 mil pessoas, randomizadas, ai sim comparaça-se os efeitos de aumento peniano e de ereção, com a vascularização sanguínea. Afora a isso é especulação e muito mais porque a Anvisa proibiu a venda e uso de Ozempic e outras drogas análogas sem receita de profissional habilitado, o especialista na área, como Urologista, Sexólogo especializado e outros habilitados, como endocrinologistas. A aplicação de injeção ou drogas diretamente no pênis é perigossímo, pode afetar artéria, veias ou o tecido cutâneo, o que mais ocorre com os atletas de fim de semana que tomam bomba, para ficar fortão, musculoso, TODOS, acabam nas mãos de cirurgião para tirar a necrose de tecido.

 

 

Minha Vida

Causa da morte de Juliana Marins na Indonésia: médico levanta possibilidades

Tremenda covardia dos socorristas e governo local da Indonésia. O guia então nunca deveia ter deixado a turista, turista, abandonada, o seu cansaço poderia ser um mal repentino pela pressão da escalada e de altura.

Não socorrer a Juliana no primeiro dia, que já poderia estar em óbito é estarrecedor, nada justifica. Deve ser cassada a licença de todos envolvidos e fechado o local. Uma vida importa, ainda mai de jovens que estão vivendo sua existência e pagando caro para isso... Ela merecia toda a segurança e saúde do mundo.


Leia no jornaldesaude.com.br: tuberculose: Planalto Norte teve mais de 400 casos de tuberculose registrados nos últimos 10 anos e vacina contra hepatite para criança

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


tuberculose

NOTÍCIAS
Planalto Norte teve mais de 400 casos de tuberculose registrados nos últimos 10 anos
JMais
Dados apurados pela reportagem via Sinan, do DataSUS, apontam que entre os anos de 2014 e 2024, o Planalto Norte registrou 434 casos de tuberculose.

vacina contra hepatite para criança

NOTÍCIAS
Ribeirão Preto promove 'Dia D de Vacinação Infantil'; Saiba como participar - ACidade ON
ACidade ON
45 mil crianças estimadas foram vacinadas contra a Influenza em Ribeirão Preto. ... A vacina contra o Hepatite B, administrada no primeiro mês de vida, ...




Leia no jornaldesaude.com.br: Agora é pra valer: Anvisa endurece regras para venda de remédios como Ozempic e Wegovy após uso abusivo crescer no Brasil e mais... saiba tudo a respeito para sua saúde segura

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP



Influência de abordagens psicoemocionais na qualidade de vida de trabalhadores do setor público de saúde

BV Pimentel - 2025
… na elaboração de medidas de proteção à saúde do trabalhador, bem como
auxiliar na … não farmacológico para promover a saúde mental dos profissionais
de saúde . O objetivo foi também… em Saúde Coletiva, tendo aplicabilidade nos…

 

Leia no jornaldesaude.com.br: A Cidade do Recife nas visualidades da modernização da paisagem urbana e FIM DE SEMANA NA BAIXADA: uma análise sobre a representação da Baixada Fluminense através de um documentário e sua censura durante a redemocratização …

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


A Cidade do Recife nas visualidades da modernização da paisagem urbana

LC Mendes - Ciência & Trópico, 2025
… Boa parte da propagação dessa paisagem urbana do Recife do XIX só foi
possível por conta da existência do jornal Diario de … Metáfora para traçar um
comparativo com a diversidade de notícias e assuntos que povoavam o jornal …

Gestão de pessoas e esquipes: estilos de liderança e seu impacto na gestão de pessoas no setor público

SC Furtado, ALF Lima, EM Nunes - Revista Ft, 2025
Este artigo analisa os estilos de liderança e seus impactos na gestão de pessoas no
setor público, com base em uma revisão bibliográfica de autores clássicos e
contemporâneos da área de administração pública e gestão de pessoas. Um…

FIM DE SEMANA NA BAIXADA: uma análise sobre a representação da Baixada Fluminense através de um documentário e sua censura durante a redemocratização …

BS Barreto
… Entre os artigos de jornal , destaca-se a violência com o qual a polícia reprimiu o
movimento, além de diversas prisões realizadas no dia. … entrega em busca
de acesso à saúde nos Centros de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro. Uma saúde local…

 

Atenção, aviso: Cuidado com sites que lhe pede senhas, cuide de suas

senhas há vazamento de senhas, dados pessoais na INTERNET

Leia no jornaldesaude.com.br: Atenção, aviso: Cuidado com sites que lhe pede senhas, cuide de suas senhas há vazamento de senhas, dados pessoais na INTERNET Petróleo Tomara que ocorra para o Brasil se coçar de vez

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP



Atenção, aviso: Cuidado com sites que lhe pede senhas, cuide de suas

senhas há vazamento de senhas, dados pessoais na INTERNET

Petróleo

Tomara que ocorra para o Brasil se coçar de vez

 

É parace paradoxo, o Brasil é um país folgado, ontem foi relacionado como o 10o. país em organização e perfuração, em suma, produção de Petróleo. Está a frente da potencia Arábia Saudita.
No entanto para pagar royalties aos investidores está até entrando ou entrou na OPEP e dolarizou o Petróleo nacional. Com isso, não investe em refinarias e manda para fora óleo bruto e impoorta o Brand e o refinado legítimo nacional.
Com esse boicote do Irã, fechamento do Canal de Ormuz, aumento do combústivel seria como na década de 70 que os Árabes puxaram o tapete do mundo e de U$$ 3 dolares passaram para 9 e depois chegou quase U$$ 150 dólares o barril. O Brasil reorganizou a Petrobras, entrou de solo no biocombustível e na cana de açúcar como combustível menos poluente, mas hoje mistura tudo e a poluição é até pior.
Sendo que "sonha" colocar a gasolina na bomba a preços norte americanos ou europeu para enriquecer mais ainda muitos milionários e bilionários de Fundos de Pensão, a fortunas sem pátria.

O SUS-Sistema Único de Saúde, é sério, mas os dirigentes fazem virar anedota de mau gosto contada em salão. Acontece de tudo no SUS menos acabar com as filas para consultas com especialistas, exames e cirurgias eletivas. Como rir ou creditar confiança de que o SUS é bem administrado pelo Governo Federal, se no governo Michel Temer, Bolsonaro e outros o SUS piora e com Bolsonaro foi ameaçado de ser fechado para voltar o INSS?

A Ministra Gleisi Hoffman nas redes sociais fez duro discurso contra a oposição do PL e Centrão ao governo e os chamou-os de lambões. Mas, pisou na jaca também ao citar números conseguidos por Lula que pegou o país saindo da Pandemia, economia parada e colocou o País, obviamente na economia ativa. Obviamente que os números teriam que ser favoráveis. Mas, o controle de gastos pelo governo aumentou, o SUS não melhorou em quase nada voltou a funcionar por causa da Pandemia e de tantos artistas que passaram a usar o SUS. E, a educação pública, esxtá estagnada com os professores universitários em greve., O País não está no CAOS porque não está em guerra, mas economicamente está sem rumo, e empurrando a sujeira para debaixo do tapetãso do STF.


Leia no jornaldesaude.com.br Número de usuários idosos de cannabis está crescendo. E o risco também, dizem especialistas e Vale a pena aprender sempre

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP
Gilberto Gil aos 82 anos faz um show energético de 3 horas em Belo Horizonte-MG.


O Globo

De Paula Span

Número de usuários idosos de cannabis está crescendo. E o risco também, dizem especialistas

Há outros estudos ou textos publicados sobre a maconha, principalmente da Era de liberalização para medicamentos e tratamentos com acompanhamento médico especializado, como psicólogos e psiquiatras e outros. A maconha natural, ou pura, é quase como um cigarro de tabaco no efeito de fumaça e pode fazer estragos no fumante passivo, aquele que sente o cheiro ao lado do consumidor. O universo e as pesquisas ainda são baixas. Mas o passado de usuários de maconha, não medicinal, com THC, não é dos melhores. As doenças mentais, são inúmeras comprovadas após o uso de longos anos da cannabis sativa sem acompanhamento médico. A demência é a mais frequente, o aumento da Esquizofrenia, que não pode mais se usar este nome, a Catatonia, pessoas que ficam paradas e balançando de uma lado para outro. A amnésia é estudo recente, mas o THC, ou resíduos da maconha, como do cigarro de tabaco, ficam impregnados no fígado, nas artérias e na mente onde age mais, no cerebelo, é sempre prejudicial. Agora, o que está se chegando a conclusão é que o uso da maconha medicinal e não medicinal, ou natural, deve ter o acompanhamento médico. A notícia de que a maconha está sendo mais consumida por idosos é passada, porque hoje são idosos os jovens, hippies ou que começaram a usar como substituto do tabaco, cigarros de fumo, e até da bebida alcóolica, que uma droga que mata, mas é legalizada. A cirrose hepática é o que mais mata no mundo, ou seja, o câncer de fígado. Apesar do transplante ser sucesso a vida toda a pessoa vai tomar remédios para rejeição. Enfim, os idosos consomem maconha natural, em show de música, na ala dos idosos, é comum passar o show todo sentindo ou até fumando passivamente o cheiro da cannabis sativa. É preciso campanhas por parte da Saúde Pública para conscientizar os usuarios a terem a confidencialidade de seu médico para seu uso e controle dos efeitos na saúde.

 

 

 


Vale a pena aprender sempre


NSC Total

Teste do polegar pode indicar risco de aneurisma grave

É um teste muito simples e rápido que pode alertar a pessoa e com tempo hábil de ir para Hospital ou médico que já acompanha a família.

Postos ou Centros de Saúde, o paciente pode pedir para o médico exames mais apurados do coração e artérias.

 

Jornal de Saúde informa: jornaldesaude.com.br

Leia no jornaldesaude.com.br: Cássio goleiro do Cruzeiro não consegue matricular filha autista e professor Sampaio lança livro que ensina a Inclusão de pessoas deficientes em BH/MG

Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP LIVROS Professor Sampaio lança l...